top of page
Buscar
  • Rede sem Fronteiras

Diálogos entre diferentes atores com interesse na pauta migração acontece na sede da RSF e do CDHIC

Atualizado: 11 de dez. de 2023




Ontem tivemos a oportunidade de receber na sede da RSF e do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante - CDHIC, a professora Tatyana S Friedrich, atual Diretora do Departamento de Migrações (DEMIG) do Ministério da Justiça e Segurança Pública e o atual Coordenador da Política Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia, Paulo Illes.


A atividade foi organizada em parceria com o CDHIC, membro da RSF, e teve o objetivo de trazer as comunidades migrantes residentes em São Paulo com suas demandas e realidades para serem ouvidas pelos gestores das políticas públicas que os afetam.


Desde de seu início, RSF e CDHIC têm lutado pela construção coletiva de soluções para os problemas enfrentados pelas comunidades migrantes no Brasil e no mundo, defendendo o protagonismo da voz do migrante na construção de políticas públicas, as quais devem respeitar os princípios básicos de cidadania e direitos humanos. Lutamos por um mundo onde “Migrar é um Direito”, e nossa missão diária é assegurar que esse direito seja garantido.




6 visualizações0 comentário
bottom of page