Buscar
  • contatoekloos

Manifesto da Rede Sem Fronteiras por ocasião do Fórum de Exame da Migração Internacional (FEMI)

Atualizado: 1 de jun.


A primeira edição do Fórum de Exame da Migração Internacional (FEMI), acontecerá de 17 a 20 de maio de 2022, sob a coordenação do presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas. Em 2018, os Estados-Membros concordaram em examinar, a cada quatro anos, os progressos realizados, em nível local, nacional, regional e global, no tocante à implementação do Pacto Global para Migração Ordenada, Segura e Regular.


Como principal plataforma global intergovernamental para os Estados Membros discutirem e compartilharem o progresso na implementação de todos os aspectos do Pacto Global (PMM), o FEMI contará com a participação de atores relevantes que atuam na temática. O Fórum contemplará quatro mesas redondas interativas multi-partes, um diálogo político e uma plenária, o que resultará em uma declaração intergovernamental. Além disso há a previsão de Side events.


Tendo em vista o histórico de participação da RSF nas questões que tangem o PMM, entendendo o deslocamento humano como parte constitutiva da humanidade e rejeitando seu tratamento como um problema social a ser solucionado, pelo presente, a Red Sin Fronteras apresenta seu posicionamento, a ser compartilhado em todos os momentos possíveis do Fórum e de atividades preparatórias. Confira o Manifesto na íntegra aqui.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo