top of page
Buscar
  • Rede sem Fronteiras

Novo governo Lula e os desafios para uma mudança de paradigma na política migratória brasileira

por Paulo Illes

Política migratória nos governos Lula e Dilma, um legado em construção


Com o terceiro mandato do presidente Lula, a partir de janeiro de 2023 o Brasil terá a oportunidade de retomar as políticas migratórias desenvolvidas durante os governos do PT e que foram abandonadas na gestão do presidente Bolsonaro - e avançar ainda mais. Podemos nos tornar um modelo para o mundo ao mostrar que é possível mudar paradigmas e construir uma política de migração pautada na solidariedade, na participação social, na cidadania e na firme defesa dos direitos humanos.


Confira o artigo completo aqui.


37 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


viannapereirach
Dec 05, 2022

Pelo que pude perceber tanto no artigo de Paulo Illes como na contribuição enviada à Equipe de Transição o que está em questão são as políticas públicas dirigidas aos Imigrantes no Brasil.

Nada contra e são ótimas sugestões. Mas em relação aos 4 milhões de brasileiros a residir no Exterior quase nada se sugere. Nem o que existia de institucional na relação com a emigração brasileira no mundo é lembrado.

Espero que haja oportunidade da nossa voz chegar de forma organizada a quem de direito no Governo de Transição e principalmente no Governo de Lula.

Carlos Vianna, ex-presidente da Casa do Brasil de Lisboa

Like
bottom of page